Sessão Ordinária realizada em  06 de Junho de 2019

Entrada da ata da segunda Sessão Ordinária realizada no dia 28-05-2019

Votação da ata da 11º Sessão Ordinária realizada na data de  21/05/2019 -Aprovada

Ordem do dia

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 004/2019

 

De autoria do  Vereador Vanderlei de Souza ( PSD )

 Relação de despesas que foram realizadas com a manutenção dos ônibus escolares no período de 01/01/2019 a 04/06/2019.

Justificativa:

O acesso à informação pública  possui status de direito fundamental, consagrado na Constituição Federal e em legislação infraconstitucional.

Sendo assim, até como forma de vigilância dos gastos públicos, a fomentar o controle social sobre a administração pública municipal, o que  possibilita a construção de uma administração mais transparente e acessível a todos os cidadãos que desejam obter informações junto aos órgãos públicos, o vereadores requerem que todas as informações sejas prestadas com clareza e no prazo legal.

Votação do  Projetos de Lei Ordinária (L) Nº 0006/2019- Aprovado

De autoria do vereador Vanderlei de Souza ( PSD )
Estabelece, no âmbito do município de Balneário  Arroio do Silva, sanções e penalidade administrativa para aqueles que praticarem Maus Tratos aos animais e dá outras Providências.
Justificativa:
O presente Projeto de Lei traz uma normativa com intuito de defesa e
garantia da proteção animal contra agressões e maus-tratos, criando sanções e
penalidades administrativas aos munícipes que praticarem maus tratos aos animais.

 

INDICAÇÃO Nº 025/2019

De autoria do Vereador Vanderlei de Souza ( PSD )

QUE SEJA FEITA A DRENAGEM E A MANUTENÇÃO E COLOCAÇÃO DE MATERIAL   NA RUA : BENTO GONÇALVES.

JUSTIFICATIVA
Tal solicitação é um pedido dos moradores daquela localidade, que sofrem com o alagamento de toda extensão desta  rua  nas fortes chuvas. A via permanece totalmente intransitável, nos dias chuvosos.
Desta forma,solicita  que encaminhem a tal indicação para secretaria de obras e infraestrutura para que sejam tomadas as providências e desde já agradeço o comprometimento e esforço de nossa excelência.

INDICAÇÃO Nº 026/2019-Aprovada

De autoria do vereador Vanderlei de Souza ( PSD )

QUE ADMINISTRAÇÃO FAÇA MANUTENÇÃO NAS PARADAS DE ÔNIBUS. 
JUSTIFICATIVA
Tal indicação se faz necessário, pois os pontos de ônibus em alguns lugares estão precários, e em dias de chuva os alunos não tem condições de se abrigar em baixo dessas paradas, por conter muita água.

INDICAÇÃO Nº 026/2019- Aprovada

De autoria do vereador Vanderlei de Souza ( PSD )

QUE ADMINISTRAÇÃO FAÇA MANUTENÇÃO NAS PARADAS DE ÔNIBUS. 
JUSTIFICATIVA
Tal indicação se faz necessário, pois os pontos de ônibus em alguns lugares estão precários, e em dias de chuva os alunos não tem condições de se abrigar em baixo dessas paradas, por conter muita água.INDICAÇÃO Nº 027/2019De autoria do vereador Vanderlei de Souza ( PSD )-Aprovada

Construção de um  abrigo de ônibus na Av: Cantuario Dos Santos Vieira, com a Rua: Renata Costa.

JUSTIFICATIVA
Tal indicação visa evitar que os estudantes, principalmente crianças, continuem aguardando pelo transporte escolar expostos ao sol ou a chuva, devido as atuais paradas não contarem com abrigo.
Não podemos deixar de salientar que muitas vezes em dias de chuvas os estudantes se obrigam até mesmo a faltar às aulas por não ter abrigo nas paradas dos ônibus.

 

INDICAÇÃO Nº 028/2019

De autoria do vereador Vanderlei de Souza ( PSD )-Aprovada


Manutenção e colocação de material na Rua: Joaquim Mattos com a rua: 15 de Novembro esquina com o mercado Arcenio.

JUSTIFICATIVA
A presente indicação motiva-se no fato de que as ruas daquele bairro encontram-se transitáveis, há a necessidade de um plano efetivo para manutenção delas, pois estão em estado precário.Pedimos em caráter de urgência que seja tomada providência por parte do Poder Público para melhoraria daquele bairro para a comunidade.Diante das informações supracitadas e a pedido da população, é que solicito que de imediato o Poder Executivo Municipal tome as providencias necessárias.

INDICAÇÃO Nº 029/2019

                                                               De autoria do vereador Elvio Zocche ( PSD )-Aprovada

QUE A COLETA DE LIXO SEJA FEITA DUAS VEZES NA SEMANA EM TODO O NOSSO MUNICÍPIO.

JUSTIFICATIVA
Uma semana é muito tempo para quem tem comércio, como bar, restaurante, padaria e supermercado. Até para que tem somente o seu lixo. E muitas vezes tem o problema com animais que rasgam os lixos e fica lixo por toda a via pública.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 004/2019-Aprovada

 

 

                                 De autoria do Vereador Everaldo Coelho Caetano ( PSDB ) e Sergio Tavares Policarpo

Moção de aplauso e  Bravura aos soldados Marcelo Martins e ao soldado Frederico Pereira da Silva. 

JUSTIFICATIVA:
Trata-se  de ocorrência de salvamento de pessoa em situação de Afogamento. Que a guarnição foi acionada via COPOM para averiguar uma ocorrência de Afogamento no endereço supracitado. Que no local a guarnição encontrou populares,pescadores, os pais da vítima solicitando  socorro em desespero e também  a comunicante,  KELLEN ROSANA COSTA.
As informações preliminares era de que  Bruno Godoy Sodré estaria preso em uma rede de pesca, fato observado e confirmado que havia  alguém  se afogando,  estando seus pais e populares pedindo ajuda para tirar o garoto da água.
De pronto a guarnição composta pelos Sd Frederico e Sd Martins retiraram a parte pesada de equipamentos  estando munidos de uma faca para o corte da rede e entraram mar adentro logrando êxito no salvamento do garoto retirando-o do mar ,  que Sr Bruno Godoy Sodré relatou que estava pescando e que foi puxado por uma corrente marítima. Que havia  entrado no mar há algum tempo, onde estava em torno de 150 metros em direção ao sul, com a rede de pesca ancorada.  Bruno Godoy Sodré soltou a rede, com água na altura do peito  não conseguia nadar ,sendo puxado para dentro do mar e sem forças. Momento que a guarnição chegou até Bruno efetuando uma manobra de resgate retirando Bruno Godoy Sodré do mar até um local seguro, sendo entregue aos seus familiares. Bruno Godoy Sodré apresentava sinais de hipotermia e alegou apresentar dormência em seus braços, que foi atendido no local pela guarnição dos bombeiros.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 002/2019

De autoria do vereador Vanderlei de Souza ( PSD )

MOÇÃO DE ELOGIO E RECONHECIMENTO PARA FLAVIA CANDIDO E PARA A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO CHICO.

JUSTIFICATIVA:
Flavia Candido é enfermeira, e trabalha na  fundação  ambiental, no município de Araranguá fama, cuida da parte do  bem estar animal  á 5 anos Flavia  se dedica para cuidar dos anjos de quatro patas, esse trabalho que vem sendo desenvolvido visando os maus tratos,castração, atendimento emergencial, e bem estar em si do animal.

Associação amigos do Chico, vem fazendo um belo  trabalho junto com a Flavia Candido  já faz uns dois anos, uma parceria que vem dando certo, associação amigos do  Chico trabalha em parceria com as prefeituras, é uma associação sem fins lucrativos,essa associação visa também o atendimento ajuda para animais de rua,  sempre na busca para ajudar os animais que mais precisam, indo muitas vezes atras de recursos para poder tocar o projeto pra frente,ajudando em lares temporários, tirando os animal de rua dando uma assistência e depois um lar a eles.
A Associação Amigos do Chico tem uma equipe de veterinários e voluntários que trabalham juntos nessa causa nobre, na defesa dos animais.