Sicoob Credisulca doa 391 Kg de alimento pelo Dia C

Ação nacional do Sescoop, em parceria com o Instituto Sicoob, contemplou três instituições em Turvo e Araranguá

 

Em alusão ao Dia do Cooperativismo, comemorado no dia 4 de julho, o Sicoob Credisulca envolveu seus voluntários transformadores em uma ação especial: o Dia C, visando incentivar o altruísmo e o sentimento de ajuda ao próximo.

Entre os dias 1º e 10 de julho a cooperativa promoveu a campanha entre associados, não associados e colaboradores, obtendo um resultado expressivo, que mostrou mais uma vez que cooperar é o melhor caminho. Ao todo foram arrecadados mais de 391 Kg de alimentos não perecíveis.

A ação foi coordenada pela Pessoa de Apoio Estratégico da cooperativa, Leandro Pizzolo. “O Dia C é uma campanha promovida pela Sescoop em todo Brasil e aqui na Credisulca fizemos nossa parte, mostrando a importância do cooperativismo para a comunidade, apoiando as ações sociais locais e atendendo o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade”, comentou.

Arrecadação contempla três instituições

A arrecadação se transformou em doação, beneficiando três instituições da região. No último dia 14 o Abrigo Cativar e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Turvo foram contemplados. Já no dia 15 foi a vez do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, em Araranguá, receber as doações.

“Muito obrigado a todos que doaram, em especial aos colegas de setor e associados que não mediram esforços para fazer que a nossa campanha conseguisse cumprir com seu objetivo, o de cooperar com as instituições sociais da nossa região”, concluiu Pizzolo.