Sicoob Credisulca entrega doações a oito instituições sociais pelo projeto Coopere com o Próximo

Em sua 3ª edição, o projeto social Coopere com o Próximo doou alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores, produtos de higiene e limpeza e fraldas geriátricas a instituições do Sul de Santa Catarina e Litoral Norte Gaúcho

Mais do que estender a mão para ajudar o próximo, doar é um gesto de carinho e respeito com o ser humano. Ciente de sua responsabilidade socioambiental, o Sicoob Credisulca reuniu em suas agências um verdadeiro time em prol da solidariedade. O resultado foi surpreendente, mostrando mais uma vez o espírito fraterno dos associados.

Em sua 3ª edição, o projeto Coopere com o Próximo arrecadou durante o mês de março e abril alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores, produtos de higiene e limpeza e fraldas geriátricas. Mesmo diante de uma pandemia, o número de doações foi um sucesso. O analista de Comunicação e Marketing, Felipe Ferreira, revelou que foram contempladas oito instituições sociais da região de atuação da cooperativa.

“Esse projeto enche nosso coração de alegria, pois é muito gratificante poder mobilizar a sociedade, em especial nossos colaboradores sobre a importância de doar. Neste ano conseguimos ajudar oito instituições, entre o Sul de Santa Catarina e Litoral Norte Gaúcho. Muito obrigado a todos que fizeram parte desta corrente”, salientou Ferreira.

As doações foram feitas durante a última semana, passando por Criciúma, Lauro Müller, Capivari de Baixo, Araranguá e encerrando em Torres no Rio Grande do Sul. A coordenadora e Assistente Social do Centro de Atendimento para Crianças e Adolescentes (CEACA), Rosa Machado Silveira, comemorou o fato da sua instituição ter sido uma das contempladas.

“Nossa instituição existe há 23 anos aqui em Capivari de Baixo, e cada vez que recebemos uma doação é sempre muito gratificante. É muito importante esse contato que a cooperativa tem com a comunidade e eu peço que Deus sempre abençoe vocês e que os associados entendam a importância de ter o Sicoob como banco da sua preferência, pois a cooperativa faz a diferença na comunidade”, ressaltou dona Rosa.

Em Torres, a instituição contemplada foi a Casa de Acolhimento e de Passagem Estrela Guia. A coordenadora do projeto, Mariele Gonçalves da Silva, elogiou a ação. “Em nome da Casa de Acolhimento, gostaria de agradecer as doações e agradecer por vocês terem o coração disposto a fazer o bem; nesse momento tudo é bem-vindo. Então muito obrigada pelas doações, nossas crianças vão usar tudo.”

Instituições contempladas

O 3º Coopere com o Próximo realizou doações para oito instituições em cinco cidades. Confira:

Araranguá

– Casa Lar Irmã Carmen

– Lar São Vicente de Paulo

Criciúma

– Asilo São Vicente de Paulo

– Casa de Repouso Vida Nova

– Nossa Casa

Capivari de Baixo

– Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEACA)

Lauro Müller

– Associação Feminina de Assistência Social (AFAS)

Torres

– Casa de Acolhimento e Passagem Estrela Guia

O Presidente do Sicoob Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, parabenizou o envolvimento das agências e dos associados com o projeto. “Como cooperativa, temos o compromisso de atuar na nossa comunidade e o Coopere com o Próximo é mais um dos nossos projetos que cumpre esse propósito, prestigiando o ótimo trabalho das instituições sociais que atuam na nossa região.”

Ajudar quem precisa é a melhor forma de exercer a generosidade e evoluir como ser humano. Sempre que puder, coopere com o próximo e ajude uma causa social da sua comunidade.

Fonte: Felipe Balthazar de Albuquerque

Comunicação e Marketing-Assistente | Jornalista