Sicoob Credisulca leva cooperativismo de crédito ao maior evento rural de Turvo/SC

Campo Demonstrativo Coopersulca recebeu mais de mil pessoas durante a última terça-feira (11). Sicoob Credisulca marcou presença, apresentando ao produtor rural todos os benefícios do cooperativismo

No coração da Capital Brasileira da Mecanização Agrícola e a terceira maior produtora de arroz de Santa Catarina, o cooperativismo foi semeado durante o maior acontecimento do ramo na cidade. Em Turvo/SC, o Sicoob Credisulca marcou presença no Campo Demonstrativo Coopersulca (CDC) durante a última terça-feira (11), levando os diferenciais da cooperativa para as mais de mil pessoas que passaram pelo evento.

Plantações de arroz, milho e soja criaram o clima perfeito para os negócios rurais. Foi em meio a esse cenário que a Credisulca fez a voz do cooperativismo ecoar mais longe. A cooperativa esteve representada pelo gerente da agência de Turvo, Gabriel Pescador, pela analista de Seguro, Géssica Schuvartz da Rosa e a assistente de Crédito, Amanda Vicentin Darabas.

“Foi recompensador participar deste grande evento. Durante o dia apresentamos a cooperativa e os benefícios do cooperativismo para centenas de produtores rurais, estudantes e visitantes. Foi uma ótima experiência e só temos a agradecer e parabenizar a Coopersulca pelo grande evento”, comentou Pescador.

Sorteio de uma motosserra

Além de apresentar os diferenciais do cooperativismo, todos os visitantes que passaram pelo estande da Credisulca, concorreram a uma motosserra Stihl. O sorteio foi realizado no fim de tarde, revelando como ganhador Sr. Venâncio Menegaro.

Sucesso

O coordenador do Campo Demonstrativo Coopersulca, o engenheiro agrônomo Juliano Zili Favarin detalhou que o evento está na 12ª edição. “Esse ano recebemos a missão de organizar a abertura da segunda colheita do arroz de Santa Catarina. Para que este evento seja da grandeza que é, a gente precisava também retomar o nosso Campo Demonstrativo”, disse.

Durante o CDC, diversas empresas da área do milho, arroz e soja apresentaram suas novidades ao público, levando tecnologia de ponta para o campo. “Estamos impressionados com o resultado porque temos a presença de um número expressivo de associados das filiais da Coopersulca e de todo o estado. A Credisulca é uma importante parceria nossa, sempre demonstrando apoio ao homem do campo”, ressaltou Favarin.

Festa do campo

Com um ato simbólico de abertura, dois tratores realizaram a colheita do arroz, grão que movimenta a economia de Turvo e de toda a região do extremo sul catarinense. Foi neste clima que os participantes vivenciaram o 12º Campo demonstrativo Coopersulca, que ainda contou com troca de experiências, visitas técnicas nas feiras e confraternização especial.

O Presidente do Sicoob Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, destacou a importância do CDC para Turvo e a região. “Cooperar é apoiar ações que valorizam o homem do campo. Nós da Credisulca sempre apoiamos o produtor rural, que são um dos motivos da nossa fundação enquanto cooperativa. Parabenizo a Coopersulca pelo belíssimo evento e a todos que visitaram nosso espaço, buscando conhecer melhor o cooperativismo de crédito.”