Solenidade de Encerramento do Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática

Na manhã de quinta-feira, 16, foi realizada, na sede do 19º BPM, a solenidade de encerramento do curso de Patrulhamento e Abordagem Tática.

Estiveram presentes: o comandante da 6° Região de Policia Militar, coronel Cosme Manique Barreto; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade; o comandante do 19° Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Maike Adriano Valgas; o comandante do Grupamento de Polícia de Choque, tenente-coronel Maurício Silveira; o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt; o comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte; respondendo pelo comando do CRPO Serra, o tenente-coronel Glauco Alexandre Braga; respondendo pelo comando do 1º BPAT de Gramado, o major André Lima da Silva; o chefe da Agência de inteligência/RS, major Alessandro Prestes; o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio; o comandante da 2ª Cia do 19º BPM, major Luiz Paulo Fernandes; o comandante da 3ª Cia do 4º BBM, capitão Vinicius Moura Marcolim; o diretor de Turismo de Araranguá, Geovane Rosa; demais policiais militares e familiares.

O curso foi realizado pelo Grupamento de Polícia de Choque em parceria com o 19º BPM. Teve carga horária de 120 horas/aula.

O curso se destina a habilitar policiais militares para exercer atividade de patrulhamento tático motorizado, por meio de ensino teórico e prático de técnicas específicas para esse tipo de policiamento, principalmente em áreas consideradas críticas e de alto risco.

Fonte: 19º Batalhão de Polícia Militar