Uma barreira que resiste a teimosia de quem não quer ficar em casa

Vencendo a muitos desafios e obtendo bons resultados:assim tem sido os dias das equipes que se revezam no trevo de acesso ao município

O trânsito fluiu melhor neste terceiro dia de funcionamento da barreira sanitária no trevo de acesso pela SC 447, em prevenção ao Coronavírus no Balneário Arroio do Silva. Na parte da manhã, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, esteve reunido em seu gabinete com assessores e membros da Equipe de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus.
Na oportunidade, assinou novo decreto 041/2020, onde trata especificamente das barreiras físicas colocadas nas divisas do município com Araranguá e Balneário Gaivota. Mais tarde, Mineiro foi até a barreira sanitária para ajudar na orientação aos motoristas que chegavam ou saíam da cidade. A atitude do prefeito em puxar a frente na prevenção, com medidas rígidas em proteção aos munícipes ganhou muitos comentários na rede social

Furo em bloqueios

No período da tarde, o secretário de Obras, Gil Martins e sua equipe, juntamente com servidores da administração municipal e da saúde atuaram na barreira. “Tive que deslocar uma máquina para as divisas com o Paiquerê e na ponte da turfa, no acesso sul, onde motoristas tentaram furar os bloqueios”, disse.

De acordo com a Diretora de Trânsito, Thaíse Martins, o fluxo foi normal, mas com acentuada chegada de veranistas do RS e da região. “Orientamos sempre para quem está saindo do Arroio para que evite sair para outras cidades, a não ser com extrema necessidade”.

Vírus sob controle

Até o momento, segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica enfermeira Franciele Ramos, não há registro de nenhum caso suspeito de Coronavírus. “O isolamento da população em suas casas e as barreiras físicas e sanitária, tem contribuído muito para esse fator “, frisa Fran.

Fonte: Assessoria de Comunicação