Verão Arroio 2020 terá shows, festas, conscientização ambiental e abertura do Campeonato catarinense de Jiu Jitsu

Mais um final de semana com atividades para todos os públicos e com a maioria das atrações oferecidas gratuitamente para os moradores,veranistas e turistas que curtem a praia mais badalada do extremo-sul catarinense. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Departamento de Esportes e entidades parceiras realizam a partir de sexta-feira, 24, o Festival de Verão, com início às 20 horas na quadra central, logo após, 21 horas,  haverá show com Sobrinho e para fechar a noite a banda Os Divinéia.

Praia Limpa

No sábado,25, a partir das 16 horas, na Praça Central, em parceria da Prefeitura com SENAC de Araranguá e projeto EducaMar acontece o Projeto Praia Limpa, que terá ações voltadas ao meio ambiente, como:  reciclagem, descarte de lixo, mutirão de limpeza da orla e educação ambiental falando sob os animais marinhos. Haverá coleta de eletrônicos, pilhas, lacres, tampinhas e outros materiais recicláveis.

Praiano e Scorpions

O tradicional Campeonato Praiano da Arena Sobre as Ondas, terá rodada neste sábado, a partir das 14 horas. E na parte da noite, a partir das 22:30 tem show com a famosa Banda Scorpions no palco central. Venha dançar e se divertir na praça central. Em caso de chuva o show será na quadra coberta.

Domingo de Jiu Jitsu

Numa promoção da Federação de Jiu Jitsu do Estado de Santa Catarina, FESCJJ com apoio da Prefeitura Municipal, será realizado na quadra central do Balneário Arroio do Silva, neste domingo, 26 de janeiro, a etapa do Open Kids Litoral 2020. A competição inicia às 9 horas e terá 4 categorias: KIDS (até 15 anos), JUVENIL (16 e 17 anos) e ADULTO ou MASTER. Além do campeonato haverá entrega dos certificados da FESCJJ 2019 para os campeões do Ranking Catarinense Pro BJJ 2019. Na oportunidade a atleta Isadora Biava dos Santos, a Isa Pitbull, irá receber o cinturão de campeã do ranking catarinense 2019. A entrada para o público é gratuita.

Festas de domingo

Duas festas movimentam as comunidades de Praia do Pescador e Praia da Caçamba, no lado Sul de Arroio do Silva, domingo, 26 de janeiro. Na Praia do Pescador, a Associação de Moradores Aquabela promove o 2º Fest Mix, com várias atrações, torneio de pênalti, almoço com Paella.Na Praia da Caçamba, a Comunidade de São Bráz promove a tradicional Festa em Honra ao Padroeiro, com missa  pela manhã, almoço e tarde de atrações.

 
 

Jorge Pimentel – JP/SC 5247

Assessor de Comunicação